Rita Ilhéu

Logotipo rebrand5757-72
Antes de partilhares a tua história, vou contar um pouco da minha.

Olá, sou a rita.

Licenciei-me em Fotografia e Cultura Visual, e especializei-me em Multimedia e Marketing Digital, áreas em que trabalho há mais de 5 anos.  Sou apaixonada por contar histórias através da imagem.

A minha missão é criar sessões fotográficas que sejam uma experiência de emoções. Quero ajudar as pessoas a sentirem-se conectadas consigo mesmas, com o meio e com quem amam.

Nos meus projetos pessoais, abordo temas de reflexão consciente como, igualdade, identidade histórica e cultural, e a união universal.

Procuro criar arte intemporal que deixe uma marca duradoura naqueles que a experienciam. Cada imagem é uma história visual que ressoa através do tempo.

Prémios

1º Prémio de Etnografia e Sociedade no Festival de Cinema Internacional Art&Tur, pela realização do documentário em curta-metragem “Histórias da Terra- A tradição que une gerações”

O que me moldou

Dos 4 aos 13 anos

Cresci no nordeste brasileiro, rodeada por natureza e a tomar muitos banhos de chuva tropical, acredito que isso moldou a forma como sinto a mãe natureza e as pessoas.

Ainda hoje o cheiro da terra após a chuva é o meu favorito!

Considero-me uma sortuda por ter uma sensibilidade que me permite conectar com as pessoas que fotografo e contar histórias autênticas. 

valores da minha marca

Conexão
Empatia
Transparência
Conforto
Igualdade
Confiança

Através da arte conecto-me com o universo e o meu interior transforma-se naquilo que tenho à minha volta. Ser e meio são um só!

 

O que alimenta a minha alma

Ser solar, é na natureza que recarrego as energias. Adoro viajar e descobrir novos trilhos para percorrer, e recentemente, descobri a magia de correr. Sou uma alma inquieta, sempre à procura da próxima aventura ou desafio.

Não abdico da minha caneca de café com o meu pequeno-almoço sem pressa.
Gosto de ler, facilmente me vais encontrar a meio de 5 livros em simultâneo, o mistério é qual deles irei realmente acabar. 

Os meus únicos vícios são pipocas (mistas!) e séries de comédia.
Adoro ter a casa cheia de plantas, ainda estou a tentar descobrir como as manter vivas.

Romântica incurável, apaixonada por ler, registar e viver o amor em todas as suas formas. As minhas pessoas são o meu mundo.

Conta-me o que alimenta a tua alma

|